1) Brasil (completo)

1° Dia: 29/01/2011-  Passo Fundo / Cascavel

Nos primeiros 3dias vamos rodar apenas por cidades Brasileira,  primeira parada na cidade de Sertão - RS 35km de Passo Fundo-RS, na casa do familia Rodighero, achamos importante pegar a benção de nossos  pais na saída da viagem, mais 35km chegamos em Erechim, cidade dos meus pais a familia Balbinot. No caminho passamos pela cidade aonde nasci Barão de Cotegipe, ainda  São Valentin, Chapecó, Francisco Beltrão e  muitas outras, até chegarmos na cidade de Cascavel por volta das 17:30hs, recepção do Jair, Lú Duarte mais o  Marlos  junto a uma banca de caldo de cana,  parada para abastecer as moto,  fomos até a casa e nos instalamos  no cafofo dos Duarte, um pouco de proza,  banho e exercicios de alongamento e relachameto com a Lú, um breve passeio pelo centro antigo de Cascavel,  Próxima parada do dia  a casa do Sandro Fadaneli,  jantar de primeira  uma bóia de tirar o chapeu... boas risadas, histórias de viagem , agora 00:45 hora de descansar. 
abraços a todos.
 Familia Rodighero
 Familia Balbinot
 Barão do Cotegipe
 Deise e as amigas Lú Duarte e Cacau 
Os amigos Jair Duarte e Sandro Fadanelli
 Tradicional foto com os cobras do asfalto
Na frente da casa dos Duarte


2° Dia: 30/01/2011 - Cascavel / Campo Grande
Hoje sera 644km até Campo Grande no MS,
         Saímos de Cascavel por volta das 7hs da manhã, o Amigão Jair Duarte nos acompanhou até a divisa do Paraná na cidade de Guaira divisa com o Mato Grosso do sul, neste trajeto a pedaleira avançada para esticar as pernas do lado esquerdo não quiz nos acompanhar e ficou em algum lugar da estrada.

Boa companhia do Senior  BR'S Jair Duarte

      O Estado do Matro Grosso é um estado muito bonito, rodamos horas em boas estradas com pouco tráfego, rodovias com grandes retas que cortam inumeras fazendas, é possivel ver as de plantio de milho e soja, passamos por cidades como Itaquirai, Navirai ,Caarapó, parada pro lanche em Nova Alvorada, este caminho ja me é familiar em 2009 passamos por todo este caminho voltando de Rondonia só que foi de ônibus e levou três dias e três noites.

Boas estradas e imensos campos de plantio

Trevo de Vavirai - MS





Trevo de Caarapó -  ms


            

                                                       parada para tomar um mate e fazer um lanche

e continua as estradas quase sem transito




Chegada em campo grande as 17hs, fomos recepcionados pelo Master BR`S Nelito e sua companheira  Marli, pra tirar o calor um ótimo banho e tivemos a oportunidade de beber o tradicional tereré um bebida com folhas e ervas e água gelada,  lembra um pouco o chimarão aqui do sul, aliás, que também é apreciado pelo amigo Nelito, depois chegaram para uma boa proza o conselheiro BR'S Fabiano e Rodrigo Gargamel ,  à noite jantar no Burger & Co. O pão segue uma receita desenvolvido por uma nutricionista, é crocante, a carne com corte especial de ponta de costela é supervisionada pelo dono do restaurante, que é tambem motociclista conhecido no meio motociclistico como Longo,  americanos já estiveram comendo este burguer e disseram que é muito bom... eu tenho certeza que é muito, mas muito melhor do que o deles, foi o melhor que  já comi.
 Acho que o gaúcho fã como é da costela vai gostar muito deste Burger.

Tereré na guampa na casa da Marli e do Master BR´S Nelito
               
Marli e Nelito bons amigos ótimas pessoas


Intercâmbio de mates, o tereré na guampa (Deise e Charles)  e o chimarão no porongo (Marli e Nelito).
O amigo Nelito conhece muito bem esta região do MS,  alem de viajar  de moto possui transporte para compras e faz viagens de turismo no Pantanal Matogrosense, quem passar em Campo Grande tem que conhecer o Master Nelito e ver o que é ter expirito de BR´S.


Conselheiro Fabiano, Rodrigo e Nelito a Marli tirando a foto.

Só olhando da água na boca.....

E aí acharam que eu estava brincando, olha o  que o homem faz...

















Quem quiser provar eu recomendo, fica na Rua  7 de Setembro, 1971 -  fone 3042-9292  o inventor é o que está no centro da mesa.

Tradicional foto com as araras na saída da cidade de Campo Grande.

3° Dia:  31/01/2011 - Campo Grande / Corumbá

Pensem em estradas com retas intermináveis, campos em que não se vê  fim, 6 marcha na vstrom, velocidade 120km/h,  cheguei a colocar por alguns segundo 170Km/h, e  assim rodamos mais ou menos 250km.  Parada na cidade de Miranda para almoçar em um  restaurante que tem um aquário com peixes do pantanal aproveitamos para visitar a tradicional venda de artesanatos.

 A partir daqui velocidade reduzida, não passamos de 100km/h, neste trecho o pantanal esta alagando, então os animais atravessam as estradas, por isso andamos com mais cautela, no caminho vimos tuiuius, cervos, jacarés e cobras. Parada obrigatoria na Dona Maria dos Jacarés, uma simpatica senhora que o Globo Reporte gravou uma reportagem na qual  chamava os jacarés pelos nomes " Tafarel , Dunga" eles se aproximavam  e ela os acariciava, no caminho tivemos um boa surpresa, encontramos peões transportando uma boiada para outra fazenda  havia 800 bois.
Já na cidade de Corumbá, fomos  levados na oficina de motos do Cristiano por um rapaz que nos encontrou no pórtico e que sabia de nossa chegada na chegar a cidade,  na oficina encontramos o Beto Corumbá o Marcelo Xavier e vários outros motociclista.  À noite, o Marcelo organizou na sua casa uma baita recepção com direito a churrasco à moda pantaneira.



Entrada do Pantal

estradas no pantanal sendo alargadas
 





800 bois.

Tropeiro pantaneiro

Alguns Km junto a boiada...




Dona Maria dos Jacares.


cervo

visão dos campos do pantanal.

Pórtico da Entrada na cidade de Corumbá

Festa de Recepção dos amigos no casa do Marcelo.
O anfitrião Marcelo Xavier, e o Beto Corumbá 



4° Dia:  01/01/2011 -  Corumbá
 No dia seguinte,   pela manhã fomos até a fronteira da  Bolívia para fazermos os trâmites de entrada, ficamos das 9e30hs até o  meio dia, são vários papéis e lugares pra deixar a documentação em em dia, na Imigracion apresentamos passa porte, carteira de vacinação internacional, e preenchimento de formulários de destino e tempo de estada no pais na aduana foram é a papelada para entrar com a moto, numero de chasi e motor e apresentar os documentos originais  estas duas  são próximas é so atravessar a rua,  já a policia nacional que onde se faz o Permisso para dirigir pelas estradas da Bolívia fica a uns 2km adiante da froteira lá o policial verifica os documentos da aduana, preenche outros papeis,  os três lugares são instalações muito simples e as autoridades preenchem a papelada ainda com máquinas de escrever, aqui  gastamos os primeiros 20 bolivianos de colaboracion. Na volta ainda na Bolívia paramos para comprar óleo (Motul 5100)  3 litros, custaram 45 bolivianos, cerca de 15 reais cada,  no Brasil custa 30 Reais o litro,  como pode um país como o Brasil com consumo inúmeras veze maior ter um preço 100% maior...  trocamos  na oficina do Cristiano, aliás,  oficina das melhores, todo o motociclista que passar por esta região deve fazer uma revisão com o Cristiano não tem o que ele não resolva. Á tarde visita ao centro antigo em frente ao porto, o museu da cidade que é muito completo, é um passeio pela história do pantanal e da  cidade de Corumbá, depois   passeio de barco para conhecer um pouco dos animais  do pantanal muito, muito legal... à noite restaurante para experimentar caldo de piranha e o tradicional picalo macho, um prato com diversos tipos de carne.   
Forte abraço a todos até breve...
Charle e Deise..


água de coco para idratar no centro antigo de Corumbá - MS

Museu do pantanal -- lugar imperdível para conhecer














achei que fosse este Hamer que ia nos levar para o passeio no pantanal. hhehehe 



 Tuiuiú
Tuiuiú de 1,2m as asas abertas chegam a 3m

ponte que leva tubulação para abastecimento d´ água para a cidade.


 Ariranha
Saboroso caldo de  piranha

Picalo Macho

parada obrigatória na oficina do Cristiano para troca de óleo, revisão ou  algum problema na moto , pode confiar que ele sabe o que faz..


foto com a Família Xavier, na saida de Corumbá para a Bolívia